Malu Aires

Intérprete Solista
Mezzo Soprano internacionalmente reconhecida Malu Aires é a principal intérprete da trilha sonora de “O Clone” (novela da Rede Globo, exibida em 2001/2002 e re-exibida em 2011).
Fotos: Cleber Faliere


Além da canção tema de abertura “Sob o Sol”, Malu Aires interpreta (em português, inglês e árabe), 11  outras músicas da trilha complementar da novela de Glória Pérez, sucesso de audiência, exibida originalmente para quase 200 países.
Com participação em dezenas de discos e coletâneas,  sua discografia tem distribuição nacional e  internacional através das gravadoras Sonhos e Sons, Som Livre e Sony Music.

Solista dos grupos Sagrado Coração da Terra (entre 2001 e 2002, com participações especiais em 2006 e 2007) e Transfônica Orkestra (2002 e participação especial em 2009 - Serpa, Portugal).

O trabalho de Malu Aires se movimenta para a música arte.
Música, performance, som, texto, luz, imagem e tecnologia se interligam em seus projetos.
Objetivo: tocar o público.

Foto: Naty Rodrigues

Compositora 
Líder da banda de art-rock Junkbox, compôs o disco Florais.
Em Junkbox também atua como intérprete e diretora de arte.
Para as apresentações ao vivo, a intermídia é o diferencial do projeto, onde Malu Aires cria roteiros à partir de inserções de som e imagem que contextualizam a obra.


A Artista Criadora
Em 2011, Malu Aires apresenta dois projetos inéditos dando destaque ao seu trabalho performático como intérprete.
Com interpretação pessoal, os trabalhos ganham leituras da artista que nos propõem nova aproximação da obra e um olhar atento à canção.

São dois seus novos projetos para palco:
Show "Malu Aires interpreta Roberto Carlos" que com arranjos eruditos para piano, baixo e cello interpreta obras românticas de discos de Roberto Carlos das décadas de 60 e 70.
"Sagrado Coração da Terra por Malu Aires"  é um projeto performance que leva ao palco a construção de um disco com lançamento em 2012. O disco, homônimo, resgatará músicas de todos os discos do Sagrado Coração da Terra. Malu Aires assina direção e a interpretação do disco.
No palco, tecnologia, som e imagem compõem a produção musical  in live de um disco. Num processo criativo ao olhos do público.