Projetos

MALU AIRES INTERPRETA ROBERTO CARLOS
A artista, compositora e intérprete Malu Aires estréia seu primeiro trabalho solo e revisita obras da década de 60 do Rei Roberto Carlos
foto: Maria Moreira

O concerto “Malu Aires interpreta Roberto Carlos” traz em seu programa as canções "Nossa Canção" (Luiz Ayrão), "As Flores do Jardim da nossa Casa" (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), "Eu estou apaixonado por você" (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), "Sua Estupidez" (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), "Amada Amante" (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), "Como vai Você" (Antônio Marcos e Mário Marcos), "Outra Vez" (Isolda),"Quero ter você Perto de Mim" (Nenéo), “Por Amor” (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) e "Aceito seu Coração" (Pururuca).
Os arranjos ganham leitura erudita para piano, contra-baixo acústico em arco e violoncello, assinados por Lucio Gomes.

O concerto “Malu Aires interpreta Roberto Carlos” é executado pelos músicos Danilo Abreu ao piano, Lúcio Gomes em contra-baixo acústico e por Anderson Oliveira no violoncello. A iluminação é assinada por Henrique Machado, o desenho de som é de Eduardo Martins e o figurino é criado por Adalgisa Duque.
A direção artística e musical é de Malu Aires.

Estréia 22 de julho de 2011, no Centro Cultural da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo - Abertura da Programação do 7º Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo - Roteiro das Artes.


SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA POR MALU AIRES

Malu Aires apresenta seu novo projeto
Cantora conta com aval de Marcus Viana em homenagem ao Sagrado Coração da Terra

foto: Naty Rodrigues

Em 2001, o Grupo Sagrado Coração da Terra apresentava a intérprete Malu Aires. Passados 10 anos, as obras do grupo serão agora revisitadas pela artista, compositora e arranjadora, que aponta o rock contemporâneo como referência para a construção do show. Este é um concerto inédito; uma performance musical de um trabalho em processo, pois o disco de mesmo nome será lançado apenas em 2012.

Ganham a leitura da artista músicas como Sweet Water, Firecircle, Manhã dos 33, Lágrimas da Mãe do Mundo, Maya, Clair de Lune e The Central Sun Of The Universe, todas compostas por Marcus Viana para o grupo de rock progressivo Sagrado Coração da Terra - considerado o mais importante, em conjunto de obra, da América Latina.

Malu Aires interpreta e com Rafael Dinnamarque assina os arranjos e a execução musical/sonográfica do trabalho que também recebe a interpretação em piano por Danilo Abreu, para este concerto. Engenharia e Designer de Som de Eduardo Martins.

Estréia 11 de novembro de 2011, no Teatro da Assembléia - Projeto Zás.